CURSOS GRATUITOS

O que foi amor? – histórias pequenas e engraçadas para facebook



- Mãe, o que aconteceu com o pai? Desde quando eu cheguei da escola eu não o vi. Ele ainda não saiu do quarto.Ele está bem?...Aconteceu alguma coisa?
- Não sei filha. Ele chegou tão chateado do trabalho. Acho que foi algum desentendimento lá na firma. Deve ser aquele projeto novo no qual ele está trabalhando nos últimos dias.
Mais tarde...
Vendo que o homem não aparecia, a preocupada esposa foi até o quarto para ver se estava tudo bem com o maridão:
- Amor, o que aconteceu? Você não vai à academia hoje? Você estava tão  animado com as corridas na esteira. Você estava tão feliz. Você mesmo disse que você estava se sentindo como um jovem de trinta anos. Você se machucou? Por que você está tão chateado assim?...Faz tempo que eu não te vejo assim tão pra baixo. O que foi? O seu chefe te encheu as paciências de novo?
- Não foi nada disso.
- Ué! E foi o quê então?...Já sei! O Coringão perdeu de novo?Ele jogou ontem não foi? Mas isso não é motivo para você ficar assim tão deprimido. Você já devia saber que futebol é assim mesmo: Um dia, alegrias. No outro, tristezas... Vocês homens! Parecem que não conseguem entender isso... Vocês parecem crianças... Por causa do futebol vocês se esquecem da vida... Depois que o time de vocês acaba perdendo vocês ficam aí desse jeito. Eu heim!
... Amor, você não vai acreditar... Interrompeu o homem. Hoje à tarde, assim que eu entrei no metrô, uma garota pulou daquele banco cinza, sabe aquele banco que é reservado para pessoas com mais de sessenta anos?
- Sei! Aquele banco que é para os velhinhos não é?
- Esse mesmo. Você acredita que assim que eu entrei no vagão e fiquei junto à porta a garota olhou para mim e disse: Tio, o senhor quer sentar?

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

free counters