CURSOS GRATUITOS

Cantada super interessante - Textos pequenos e engraçados para facebook

Ela já tinha recebido inúmeras cantadas, algumas bonitas, outras bem humoradas e, como ninguém está livre, ela também já tinha recebido muitas cantadas horríveis daquelas que dá até vontade de bater no carinha.
No entanto, quando alguém perguntava para ela qual tinha sido a melhor cantada que ela já tinha recebido logo lhe vinha na cabeça o dia em que ela entrou naquela banca de jornal para comprar uma revista. 
Ela estava na banca olhando as capas das revistas... De repente alguém disse:
- Você não é a Cláudia, mas o manequim está em boa forma! Quem sabe se eu caprichar eu consigo alguma coisa contigo. Veja bem, você pode não acreditar, mas estou sentindo bons fluídos e tenho certeza que teremos na nossa casa muitas pais e filhos.
Assim que ela olhou para ver quem havia dito aquela cantada tão criativa ela viu um gatinho lindo e simpático. Ela achou o garoto meio folgado e convencido, mas o moleque era muito bem humorado... Ela ficou ali conversando um pouquinho com ele e depois ela disse que tinha que ir embora. O garoto disse que era novo no bairro e que, com certeza, eles se encontrariam outra vez.
Ela achou aquele menino bastante folgado e cheio de si, mas uma coisa ela tinha que admitir: ele tinha razão! Depois de dois meses eles começaram a namorar e já faz dezesseis anos eles se vêem todos os dias.

Edilson Rodrigues Silva

Cadê o Silvio? Histórias pequenas e engraçadas para facebook



Certo dia chegou à um apequena cidade do interior uma distinta senhora que se dizia advogada. Logo que ela chegou a praça principal ela começou a perguntar aqui e ali para ver se alguém conhecia um tal de Silvio de Almeida.
A mulher perguntou para um homem que estava ali na praça e ele  não soube dizer quem era a tal pessoa. Ela perguntou para a moça da banca de jornal e  a garota disse que nunca tinha ouvido falar do tal Silvio.
A mulher não desistiu e perguntou para o senhor da padaria. Ele também não soube dizer. Ela completou dizendo que o tal do Silvio talvez tivesse um jipe vermelho.
- Jipe vermelho?
- É! um Jipe vermelho.
- Quem tem um Jipe vermelho é o pipoca.
- Pipoca? Estranhou a mulher.
- É! O pipoca. Dona! Espera só um cadinho que eu vou pedir para o meu ajudante dar um pulinho aqui na rua de trás e chamar o pipoca.
Instantes depois chegou o pipoca.
- Senhor pipoca, o senhor por acaso conhece o senhor Silvio de Almeida?
- Silvio de Almeida? Uaí! Sou eu sô.
- É o senhor? Ah! Que maravilha! Ufa! Pensei que eu não ia conseguir localizar o senhor. Que dificuldade viu.
- Também, a senhora estava procurando pelo nome. Se a senhora continuasse a procurar pelo nome acho que a senhora ia voltar de mãos abanando. Ainda mais nessa cidade onde todo mundo se conhece pelos apelidos. Aqui é comum as pessoas nem conhecerem mais os nomes das pessoas. O pessoal conhece mais é pelo apelido.
Se a senhora dissesse que a senhora queria encontrar o pipoca a senhora já tinha me encontrado há um tempão.
Obrigada! Como é mesmo o nome do senhor? Perguntou a advogada ao homem da padaria
É papagaio
- Papagaio! Que estanho.
- É tudo culpa desse povo besta. Eles é que falam pelos cotovelos e eu que não tenho nada a ver com isso foi quem levou o apelido.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

free counters