CURSOS GRATUITOS

Uma memória de elefante – Histórias curtas e engraçadas para facebook


Numa cidade do interior do Paraná...

- Baterias Faísca bom dia! Falou o dono da loja ao atender ao telefone.
- Bom dia senhor! Respondeu o cliente do outro lado da linha.
- Em que posso ajudá-lo senhor?
- Eu estou precisando de uma bateria para o Gol.
- Gol?...Que ano?...É a álcool ou gasolina?
- É gasolina... Ano 2008.
- O senhor teve sorte. Eu só tenho uma. Vou reservar para o senhor. Qual é o seu nome completo?
- É... É melhor o senhor pegar papel e caneta e anotar. Disse o cliente.
- Imagina!...Está certo que eu já estou um pouco rodado, mas uma coisa da qual eu me orgulho bastante é da minha excelente memória. Pode falar que não tem erro. Eu tenho uma memória de elefante.
- Ok! O meu nome é Edward Rydz-Śmigły Nowakowski.
- Só um minuto senhor. Vou buscar o papel e a caneta.

A gafe no ensaio – Histórias engraçadas para facebook


Certa banda de música sertaneja era composta pelo vocalista e por outros integrantes que pertenciam a mesma família do vocalista.  
Antes de uma apresentação que a banda faria numa cidade do interior eles foram fazer um ensaio no local da apresentação. Quem estava na plateia acompanhando o ensaio da banda era uma das filhas do prefeito da cidade. Diga-se de passagem, a garota por si só, era um verdadeiro espetáculo.
Vendo isso, o vocalista que não era nem um pouco bobo, estava fazendo de tudo para impressionar a bela moça. Ele queria deixar para a linda garota a melhor impressão possível. Corria tudo ás mil maravilhas quando, na passagem das diversas músicas que a banda iria apresentar durante o evento, ocorreu um erro feio.
Diante de tamanha pisada na bola, imediatamente, o vocalista parou as atividades e, sem dó nem piedade, mandou bronca pra todo lado. Sobrou para todo mundo. Principalmente para o sobrinho que estava na percussão. Depois dos ensaios o sobrinho, vendo que tinha ocorrido um grande engano, foi justificar-se com o vocalista:
- Tio, não fui eu quem errou.
- Eu sei! Não me leva a mal não filho. Eu que não ia ser besta de dizer que tinha sido eu quem havia errado.

Edilson Rodrigues Silva

Vacilou geral – História engraçadas para faccebook



- E aí espertalhão. Tá arrependido? Perguntou o policial.
- Tô! Se eu pudesse eu não teria feito aquilo não. Respondeu o preso.
- Aquilo o quê? O roubo ou o negócio da carteira.
- O roubo. Afinal de contas tudo começou com o roubo.
- Pois é. Bem que a minha mão já dizia: o crime não compensa. Isso também foi importante para você aprender a ter mais atenção com as coisas.
- Pois é. Eu dei mole. Vacilei geral.
- Vacilou mesmo. mas eu acho que isso vai ser bom para você. Agora você vai ficar um pouco na manha e vai poder perceber que esse caminho aí não é nada legal.
- É! Vamos ver. Acho que você tem razão. O fato deu eu ter deixado cair  a minha carteira na garagem doa vitima pode na verdade mudar a minha vida

Deu! Primeiro você deu mole por ter entrado nessa vida e em segundo lugar por você ter deixado cair a sua carteira com os documentos lá na garagem da vitima.
O ladrão foi preso depois de ser localizado pelos policiais. A localização do meliante não tinha sido das mais difíceis, pois o cuidadoso bandido tinha deixado cair na garagem da casa roubada a carteira dele com todos os documentos.


Edilson Rodrigues Silva

A encomenda - Histórias pequenas e engraçadas para facebook



- Meu jovem, essa encomenda é para ser entregue urgentemente na mecânica Alvorada. Falou o homem ao ver um motoqueiro que acabara de chegar ao seu comércio.
- Mecânica Alvorada?
- Isso! Essa é aquela mecânica grande que fica na Avenida principal. Essa avenida é aquela que começa ao lado da igreja matriz e vai dar na praça da biblioteca...
- Sei! Avenida principal?...Igreja matriz?
- Isso! Muito bem!  Vamos lá que o Seu Antônio está te esperando. Isso é urgente!
- Seu Antônio?
- Isso! O seu Antônio. Mais alguma dúvida?
- Sim. Eu tenho uma.
- Qual?
- Chefia onde fica o banheiro? O Rapaz ali do posto falou que o senhor iria deixar eu usar o banheiro aqui da firma.

Edilson Rodrigues Silva

Depressa! Isso é urgente! – Histórias pequenas e engraçadas para facebook



Assim que o médico avistou aquele homem que estava na recepção do hospital com um capacete na cabeça ele logo começou a passar as urgentes informações:

- Bom dia meu jovem! Puxa vida! Vocês são rápidos mesmo heim. Muito obrigado! Que bom que você veio rápido. Olha! Esses são os exames que devem ser entregues lá no Hospital central. O setor no qual você deve entregar só é possível acessar pelo portão B. Assim que o senhor chegar lá, por favor, procure pelo Dr. Marcondes. Ele é o responsável pelo corpo médico. Procure ir rápido, mas vá com segurança. Certamente, ele já estará te esperando.
Mais uma vez eu peço ao senhor muito cuidado porque esses exames são muito importantes. Eles são de uma pessoa que está internada em estado delicado na UTI. Ok!... Alguma dúvida?
- Tenho sim.
- Qual?
- Ufa! O senhor fala tão rápido que eu estou até meio atordoado.
- O senhor não sabe chegar ao hospital central? É muito fácil. Ele fica ali bem pertinho daquele shopping de carros...
- Não! Não é nada disso não doutor.
- O que é então meu jovem?
- Doutor! Sinto muito. Mas acho que houve um pequeno engano. Eu só vim aqui para entregar as pizzas. Olha! Uma é meio calabresa e mozarela e a outra é de quatro queijos. O senhor sabe quem é que fez o pedido? O patrão só falou para entregar aqui na portaria do hospital.

Edilson Rodrigues Silva



Tudo culpa da Mariana - Histórias pequenas e engraçadas para facebook



- Chefe hoje eu não vou trabalhar.
- Não! Porque não? O que aconteceu?
- Agora está tudo bem. Eu ainda estou aqui no hospital. Daqui a pouco eu vou tirar um raio x e depois eu vou para casa repousar.
- Como assim repousar? E o projeto do Farias?
- Chefe! Hoje não dá. Quem sabe amanhã, mas hoje não dá mesmo.
- afinal de contas, o que foi que aconteceu com você? Você está mal?
- Agora Não. agora eu estou bem melhor. Tudo isso foi por culpa da Mariana.
- Mariana! Que Mariana?
-  É a amiga da minha filha.
- Amiga da sua filha? E o que é que tem essa Mariana a ver com o fato de você não aparecer na firma hoje?
- Ela deu um gato para a minha filha
- Um gato? Agora é que eu não estou entendendo mais nada. Você está bem homem. Já sei você deve ter batido com a cabeça em algum lugar. E o que é que tem a ver o gato com essa história maluca?
- Chefe! Eu acordei a noite e estava morrendo de sede. Eu não acendi a luz e eu fui em direção a cozinha para beber um pouco de água. Eu não vi o diacho do gato que estava na minha frente e por causa disso acabei levando um basta susto e por isso, eu bati com muita força, o meu dedinho do pé bem na quina da mesa.
Chefe! O senhor já lascou o dedinho do pé na quina da mesa?
- Eu não. E nem quero!
- Faz bem o senhor. Por que isso dói chefe. O negócio dói tanto que eu não desejo isso nem para o senhor

Edilson Rodrigues Silva 

A grande atração – Histórias pequenas e engraçadas para facebook


  
Estava acontecendo em uma escola um pequeno show em comemoração ao aniversário de 20 anos da instituição.
Entre as muitas atrações e brincadeiras a direção da escola havia prometido uma grande e surpreendente surpresa para o final do evento.
A galera já estava toda curiosa. As meninas e os meninos não paravam de cochichavam entre si. Algumas garotas diziam que gostariam que a tal da grande atração fosse o gatinho do Gustavo lima. Outras gostariam que fosse o Luan Santana.
Da parte dos garotos eles acreditavam que a tal da grande surpresa poderia ser a presença de algum dos craques do curingão campeão da libertadores ou quem sabe seria uma visita do Neymar do Santos ou ainda do Lucas do São Paulo futebol clube.
A enorme expectativa que tomou conta da garotada os acompanhou até o momento em que a diretora anunciou a grande atração da festa:
Pessoal!...Pessoal!...Vamos manter a ordem... Agora com vocês o grande sucesso nas paradas de sucesso da internet e nas redes sociais: Nissim Ourfali.

Edilson Rodrigues Silva

Daniela delicada – Histórias pequenas e engraçadas para facebook


  
Na cozinha...

- Mãe, a Daniela anda tão nervosa. Lá em casa ela tem dado cada resposta atravessada. Reclamou a mãe da menina.
- Filha, não se aborreça com isso. Criança é assim mesmo. A Daniela sempre foi, e sempre será uma netinha de ouro. Deve ser uma dessas fases que os garotos passam. Isso logo vai passar. Quando você era mais jovem eu também ganhei um punhado de cabelos brancos por conta das suas novidades...
- Mas eu sempre respeitei senhora e o papai. Eu não respondia assim do jeito que ela tem feito. Com quem será que a Daniela está aprendendo tanta grosseria assim? Deve ser aquela escola. Eu já falei pro Roberto que a gente tinha que mudar a menina de escola porque aquele lugar não vai acrescentar nada de bom na vida dela. Ele disse que eu estava exagerando... Olha aí resultado. A cada dia que passa a guria está cada vez mais rebelde. Com certeza deve de ser alguma má companhia...
- Ela deve estar aprendendo tudo isso com a Gina. Disse a filha mais nova que tinha somente um ano a menos do que a rebelde Daniela.
- Tá vendo mamãe. Eu não falei para a senhora que tudo isso era coisa de má companhia. Quem é essa tal de Gina? Ela é da sétima ou da oitava? Perguntou a mãe da menina.
- Ela é da internet mãe.
- Da internet? Que classe é essa. É da aula de informática?
- Não mãe é da internet. Do computador. A Dani adora a Gina indelicada... Ela não fala em outra coisa. É com ela que a Dani deve estar aprendendo a responder assim.

Edilson Rodrigues Silva

Vai estudar menino! – Textos pequenos e engraçados para facebook



- Vai estudar Lucas!...Ô moleque danado! Esse menino só pensa nesse negócio de bola. Reclamou a mãe do garoto.
- Por que eu tenho que estudar?
- Ora! Você tem que estudar para ficar inteligente e arrumar um ótimo emprego.
- Pra arrumar um ótimo emprego?
-É!
- Eu não quero ficar que Nem o meu tio Jurandir.
- Como assim? O que é quem tem o Jurandir?
- Mãe, o tio Jurandir estudou bastante não é?
- É! Ele é engenheiro mecânico. Disse toda orgulhosa à mãe do garoto.
- E porque ele não arruma um ótimo emprego?

Edilson Rodrigues Silva
historiasengracadasparafacebook.blogspot.com.br


Uma mania antiga - Textos pequenos e engraçados para facebook


A mãe dela pediu a pizza e logo em seguida a coroa saiu dizendo que só ia dar um pulinho bem rapidinho lá na casa da vizinha e que logo voltaria.
Mais tarde, quando a garota já estava pronta para tomar banho à campainha tocou. Era o entregador de pizzas.
Ela foi pegar a pizza. Quando ela abriu o portão o motoboy já começou olhando meio estranho para ela. No começo o carinha estava de capacete e tudo, mas logo em seguida o garoto retirou o capacete e ficou ali olhando para ela com uma cara meio de surpresa e ao mesmo tempo de bobo.
- Veio a Coca?...Quanto é? Perguntou ela.
O garoto não respondeu e continuou ali olhando para ela.
- O que foi menino?...Hei!...Ô!...Eu perguntei quanto que é a pizza...
- Hã!
- Ih!...O que foi?...Nunca viu mulher não?...Eu heim!
O garoto ainda com aquela cara de espanto disse:
- Já vi sim, várias. Mas essa é a primeira vez que eu vejo uma mina com a calcinha na cabeça.
Depois desse episódio ela achou melhor deixar de lado aquela velha mania de, antes do banho, colocar a calcinha dela na cabeça.

Edilson Rodrigues Silva

Don Juan - Textos engraçados para facebook


O cara comentou com os colegas:
Hoje eu arrumo uma mina da hora. Vocês vão ver como é que, na balada, um homem de verdade assim como eu, faz para conquistar uma mina da hora.
Prestem muito bem a atenção cambada de babacas.
 Passou uma morena e ele mandou:
 - Você não é Nescau, mas tem uma energia que dá gosto!
Nada! A gatinha não teve a mínima energia para dar bola pra ele.
Ele não desistiu:
Passou uma lourinha e ele atacou novamente:
Você não é a Ana Maria Braga, mas eu sou Mais Você!
A gatinha só fez aquele ar de nem te ligo e depois, como pudim de leite na hora de sair da forma, virou a cara. 
Ele,como um bom brasileiro, não desistiu e seguiu em frente. Ao ver outra moreninha ele disse:
- Você trabalha no McDonald’s? Não? Mas eu amo muito tudo isso! Completou ele.
A garota até deu um sorrisinho. Mas depois falou:
- Esse Big Mac meu amor, não é pro seu bico tá!
Abatido e desolado ele até pensou em desistir. Ele recolheu às últimas forças e resolveu tentar mais uma vez. Ao ver aquela outra linda garota ele soltou:
- Gata, você não é o Sucrilhos, mas desperta o tigre em mim.
A menina disse:
- Detesto homens animais!
Agora, diante das muitas rejeições e das inúmeras gozações da galera ele já estava completamente sem forças e muito deprimido. Sem esperanças e sem perspectivas ele começou a caminhar pela rua quando:
Sem que ele percebesse aconteceu o pior. Ele passou por um bueiro que estava com a tampa meio solta. Por um azar enorme do destino, depois de cair e bater a cabeça violentamente, ele acabou passando desta para melhor.
Ao chegar ao paraíso ele abriu os olhos. Quando ele viu aquela linda mulher ele não resistiu e perguntou:
- Meu anjo! Como você é linda! Você trabalha na Fiat? 
- Não! Por quê?
- Gatinha, você é o meu Estilo!

Edilson Rodrigues Silva

Um vendedor diferente - Textos curtos e engraçados para facebook


- Amor, como é mesmo que aquele vendedor falou desse carro aí que você comprou? Perguntou a esposa dele.
- Ele disse que era um carro de mulher. Um carro de garagem.
- É difícil ver um vendedor tão sincero como esse aí né benhê...Comentou a companheira dele.
- Por que você está dizendo isso?
- Por que o carro é de garagem mesmo. Quando ele não está parado aqui na nossa garagem, ele está lá na garagem do Paulão, o mecânico.

Edilson Rodrigues Silva

Concurso para carteiro - Textos pequenos e engraçados para facebook


Primeira questão da prova do concurso para carteiro:
1 - Qual a distância entre a Terra e a Lua?
Logo após ler a questão um dos candidatos surpreendentemente levantou-se e, sem dizer nada, devolveu ao fiscal de sala a prova dele totalmente em branco.
O fiscal ao ver aquilo questionou:
- Meu jovem, aconteceu alguma coisa? Você está passando bem?
- Ô se tô meu rei. Comigo está tudo ótimo, se melhorar estraga. Só que eu não tô assim tão necessitado pra pegar um trabalho desses. Menino, isso não é emprego. Isso é trabalho, e trabalho do duro. Pelo padroeiro...Já tô suando só de pensar nesse serviço.
Olha irmão, pra ir da casa de Mãinha até a casa da Tia Gê que, é logo ali do outro lado da rua, já me dá uma cansssseira danada. Meu quindim, Imagina então eu ir entregar carta lá na lua. Pra mim não dá meus mimos. Fica pra próxima!...Axé meu rei!

Edilson Rodrigues Silva

Compras de natal - histórias pequenas e engraçadas para facebook


Num tribunal, perto do dia de Natal:

- Muito bem! Quer dizer que o senhor gosta de fazer umas comprinhas não é? Perguntou o juiz.
- Sim senhor! E de preferência, como não gosto daquela agitação toda,  eu faço as minhas compras antecipadamente. Justificou-se o réu.
- Eu também! Detesto aglomeração. Concordou o excelentíssimo juiz. Senhor Promotor de acusação, eu não estou entendendo. O que esse pobre homem fez de mal ao fazer as compras de natal dele antecipadamente?
- O problema é que esse pobre homem aí resolveu fazer as compras de natal dele às duas  horas da manhã, antes da loja abrir senhor.

Edilson Rodrigues Silva

Mudança radical - histórias curtas e engraçadas para facebook

- Silêncio!
- Silêêêêncio!
- Estou esperando vocês ficarem quietos.
- Já faz mais de quinze minutos que eu estou aqui. Agora chega. Disse o paciente professor.
- Eu falei chegaaaaaa!...
O professor Alberto era muito querido pela garotada. A moçada até compreendia que, para ele deve ter sido uma decisão difícil de ser tomada. 
Entretanto, havia também o lado dos alunos. Ora bolas! Para a maioria dos garotos já fazia anos que eles conheciam o professor daquele jeitão de sempre. Eles estavam mais que acostumados com ele. Afinal, muitos deles estavam estudando naquela escola desde o primário e, agora no colegial, ninguém jamais imaginou presenciar aquilo.
Tudo bem, o fato até que foi uma coisa normal. Pode até ser a coisa mais natural do mundo, para quem faz, mas no caso deles não foi isso o que aconteceu. Convenhamos, pode ser normal, mas que é muito esquisita isso é.
A garotada estava lá na sala de aula só aguardando a entrada do professor para que fosse iniciado o segundo semestre. Depois de umas semanas de férias, muito passeio, muita preguiça, muita curtição, tantas coisas a conversar. Era isso que eles estavam fazendo. Eles estavam conversando alegremente num tom super calmo e tranqüilo? Claro que não! Tava uma bagunça danada.
Eis que surge em cena a incrível figura: o professor Alberto, para os mais íntimos O Albertinho. Ele apareceu com um troço prá lá de esquisito em cima da cabeça. Todos ficaram atônitos e calados por alguns segundos. Em silêncio eles tentavam absorver a novidade. Depois do impacto inicial já era possível ouvir um sussurro dali, um outro comentário daqui, e na seqüência foi uma bagunça generalizada.
Aquele baita perucão em cima da conhecida e reluzente careca do professor Alberto passou a ser o assunto principal da sala.
Ah!...Foi hilário demais. Alguns alunos se abaixavam na carteira de tanto dar risada, alguns tiveram até câimbras na barriga de tanto rir e outros tiveram que sair da sala porque não conseguiram controlar o riso de jeito nenhum.


Edilson Rodrigues Silva

Aula de ciências - Textos pequenos e engraçados para facebook


A professora de ciências perguntou:
- O que acontece se eu deixar por muito tempo, ao ar livre, um pedaço de ferro sem tinta? Um aluno muito interessado em ciências respondeu:
- O ferro vai Enferrujar professora.
- Muito bem! Isso mesmo. Ele vai enferrujar.
- E se eu deixar um pedaço de alumínio, O que vai acontecer?
- Não vai mudar muito. O alumínio oxida, mas é muito menos que o ferro. Não chega a estragar a peça.
Respondeu o mesmo aluno sabichão.
- Excelente!...Exclamou a professora. Turma! E se eu colocar um pedaço de ouro ao ar livre. O que vai acontecer?
- Professora! É melhor a senhora não deixar o ouro não. A semana passada lá na vila deu uma baita confusão por causa de uns fios de cobre. Imagina se a galera sabe que a senhora está deixando pedaço de ouro dando sopa por aí.


Edilson Rodrigues Silva

Noite estrelada - Textos pequenos e engraçados para facebook

- Eu acho que o Cruzeiro do Sul é aquele grupo de estrelas que ali.
- Não! Não são aquelas. Aquelas são as três Marias.
- Não, não é não! As três Marias ficam ali do outro lado.
- Tá bom! Não vamos brigar por causa disso.
- Amor! Você viu o vagalume que passou? 
- Foi vagalume ou estrela cadente?
- Acho que foi vagalume. Vou dar uma olhada. Olha lá! É um vagalume mesmo. Um não. São vários vagalumes. Venha ver que lindo.
- É mesmo! Como essa noite está linda né amor?
- É...
-Você já tinha visto o mundo desse ângulo diferente?
- Não! E nem imaginava ver o mundo de um lugar tão diferente assim.
- Você não vai me agradecer?
- Agradecer?...Por quê?
- Ora! Fui eu quem te proporcionou essa experiência  tão inédita para a sua vida.
- É! É Inédita mesmo.
- Então, não vai me agradecer?
- Claro que não! Sou eu quem vai ter que devolver pro Rubão a barraca que ele mais gosta e ainda por cima com um baita buracão aqui só porque você foi colocar um pouco mais de lenha na fogueira e quase que bota fogo no mundo.
- Ah! Amor! Foi sem querer.
- Sei! Vai explicar isso pro Rubão Vai!


Edilson Rodrigues Silva 


historiasengracadasparafacebook.blogspot.com.br

Táxi!...Táxi!...- Textos pequenos e engraçados para facebook


Ele estava desesperado. Era sexta feira, dia dos namorados, o trânsito estava gigantesco em São Paulo. O dia tinha sido muito agitado e ele acabou se atrasado para o compromisso do final da tarde. Agora, ele tinha em mãos uma missão quase impossível: no meio daquela baita tempestade e daquele trânsito calmo e tranqüilo de São Paulo, chegar ao aeroporto em menos de uma hora. Ele tinha que ir até Cumbica para pegar a namorada dele que estava voltando de uma viagem à Europa.
Estava um temporal daqueles e ali, numa Avenida de Bairro de periferia, onde em dias comuns já não passava muito táxi, ele pensou: com esse aguaceiro danado pode esquecer. Passar um táxi, aqui, e agora, nem com oração forte.
Ele já estava perdendo as últimas esperanças. Quando, por um gigantesco milagre, do nada, apareceu um táxi que aos olhos dele, o veículo ficou todo iluminado com aqueles raios característicos de filme religioso quando acontece uma revelação divina. Esse táxi mais que abençoado encostou junto ao meio fio e de lá de dentro do automóvel saiu uma distinta senhora com um cãozinho nos braços.
Aquela abençoada mulher tinha parado ali para levar o animalzinho dela ao veterinário cujo consultório ficava exatamente ao lado de onde ele estava. Aquela moça, na verdade, uma verdadeira anja, mal sabia que naquele dia tão conturbado ela tinha salvado não só o cãozinho dela, mas também o relacionamento dele.

Edilson Rodrigues Silva

Engano na floricultura - Textos curtos e engraçados para facebook


Bem no dia dos namorados o chefe dele pediu para que ele terminasse um importante relatório antes de sair. Por causa disso ele agora estava atrasado para visitar a namorada.
Ele pediu para que um colega de trabalho lhe desse carona até a floricultura mais próxima. Ao chegar à loja de flores o colega dele ficou no carro e ele foi comprar às flores. Quando ele voltou, ele estava com mais pressa do que antes, e todo empolgado com o lindo presente que ele havia comprado para a namorada. Ele pensou: Espero que ela goste porque não foi moleza não. A loja estava lotada e por causa disso ele havia levado espinhada nas mãos e samambaida na cara, mas apesar dos contratempos ele ainda conseguiu achar um lindo buquê de enormes rosas vermelhas colombianas.
Sem perder tempo ele entrou no carro e...
- Oi!...Ô tia! O quê a senhora está fazendo aqui? Cadê o Silvinho? Perguntou o rapaz todo espantado ao ver aquela senhora no lugar do seu camarada.
- Silvinho? Que Silvinho? Olha Moço! Nem adianta me assaltar por que eu estou na pior viu! Eu não tenho dinheiro! Sou aposentada e tenho dois empréstimos para pagar. Para ser sincera eu estou, como vocês malandros falam, só o bagaço da laranja viu! Estou esperando meu marido, inclusive acho melhor o senhor ir embora porque ele é Policial Aposentado e ele é muito bravo viu? Ele foi ali na farmácia comprar o meu remédio para pressão... Ai! Acho que estou passando mal!...
- Calma Senhora! Foi um engano, não precisa ter medo porque eu não sou ladrão....Ele saiu do carro rapidinho e Quando ele saiu de dentro do veículo da mulher ele viu ao lado o carro do camarada dele e mais rápido que um recordista dos cem metros rasos ele entrou no carro do amigo e pediu para que ele sumisse dali o mais rápido possível.
O amigo depois comentou :
- Essa foi boa! Eu bem que vi você entrando no carro da mulher, mas pensei que você a conhecesse por isso eu não falei nada. Só você mesmo para dar um fora desse.

Edilson Rodrigues Silva

Nas nuvens - Histórias pequenas para facebook


- Eu não acredito! Ele fez isso? Disse a garota, bastante surpresa diante do que a amiga estava lhe contando.
- É sério amiga! Foi assim mesmo como eu estou lhe dizendo. Confirmou a garota.
- Nossa! Ele deve gostar de mesmo de você né? Só pode ser, prá fazer uma loucura destas o cara deve estar apaixonado ou estar ruim da cabeça. Comentou a amiga.
- Também não exagera né amiga. Pô! Quem vê você falando assim pode até pensar que, um homem para gostar de mim ou é um babaca ou um maluco beleza, eu não vejo assim. Saiba que eu achei bem romântico o que ele fez. E tem mais, foi bem melhor do que tomar um banho de vitamina de abacate como foi o seu encontro com o seu namorado. Bem melhor! Era só o que me faltava! Reclamou a garota.
- Tá bom! Foi mal! Mas, diz aí? Foi lá naquele restaurante por quilo que você almoça todos os dias que ele fez isso? Perguntou à amiga.
- Ééé! Foi lá! Eu levei um baita susto quando ele veio tirou o meu sapato e disse:
- “Agora, sem esse sapato, quero ver você fugir dos meus sonhos novamente”. 
- Depois ele me devolveu o sapato junto com uma caixa de bombons personalisados. Naquela caixa de bombons cada pedaço do chocolate era em forma de letra e juntando todas as letras dava para ler o seguinte texto:
" A minha vida será mais gostosa e deliciosa se você fizer parte dela".
- Ah! Eu achei tão romântico!
Ela estava na verdade nas nuvens. Ela não parava de contar e recontar a criativa cantada que ele havia feito para ela.

Edilson Rodrigues Silva

O grande amor da minha vida - Textos pequenos e engraçados para facebook


- Doutora, o que aconteceu foi exatamente isso que eu falei para a senhora. Disse o rapaz.
- Quer dizer que depois do acidente você foi internado num hospital e a sua namorada em outro?...Estranho! Por que será que vocês dois não ficaram no mesmo lugar?...Bem! Agora isso não vem ao caso.
O que eu quero saber mesmo é o que aconteceu contigo para que você deixasse o hospital daquele jeito e depois fizesse aquilo que você fez. É isso que eu quero saber? Perguntou a delegada de plantão.
- Doutora eu fiquei muito preocupado com o estado de saúde da minha namorada. Eu não tinha notícias dela. Eu não sabia o que estava acontecendo no outro hospital. Eu estava muito angustiado e isso foi me deixando muito nervoso. Por isso eu fui obrigado a sair do hospital daquele jeito e ir correndo atrás dela. Justificou o rapaz.
- Meu jovem, confesso que estou bastante sensibilizada com a sua demonstração de amor pela garota, mas isso não justifica você ter feito o que fez. Ressaltou a autoridade policial.
- Isso não justifica eu ter saído do hospital para saber o estado de saúde do grande amor da minha vida?...A senhora não acha que isso que eu fiz foi algo muito romântico? Não são vocês mulheres que vivem dizendo por aí que não existem mais homens românticos como antigamente. A senhora não faria a mesma coisa pelo grande amor da sua vida? Perguntou o jovem.
- Não faria não senhor! Todo esse sentimento apaixonado que você está sentindo, apesar de lindo e emocionante, não justifica o fato de você ter roubado a ambulância do hospital onde você estava internado para poder ir ao encontro da sua amada. É isso que eu não estou achando nem um pouco romântico...Emendou a delegada de plantão.

Edilson Rodrigues Silva

Um casamento quente - Histórias curtas e engraçadas para facebook


- Beatriz, eu acho tão bonito o amor dos seus pais. Disse a amiga.
- Ééé...Amiga! Eu também! Quem me dera ter um relacionamento assim como o deles. Eles se amam de verdade. Você precisa ver como um cuida do outro é uma coisa muito maravilhosa de se ver, parece até uma história de Hollywood de tão perfeita que é. Disse a Beatriz.
- Fala uma coisa prá mim: sempre foi assim? Eles sempre foram felizes, eles nunca brigaram? Perguntou à amiga.
- É claro que não né amiga! De vez em quando eles têm às diferenças deles, mas devo confessar que eles disfarçam muito bem porque, nestes cinqüenta anos que eles estão juntos, aqui em casa, a gente não conseguiu ver quando e nem soube da razão por que eles teriam ficados chateados um com o outro. Respondeu a jovem Beatriz.
- Bia! Como foi que eles se conheceram?... Foi na escola?... No trabalho? Perguntou à amiga.
- Amiga! Se eu te contar como eles se conheceram você não vai acreditar... Eles se conheceram num velório... É isso mesmo! Num velório... Era o velório do prefeito da cidade onde eles moravam no interior de Minas Gerais. Naquela noite o meu pai estava sentado e a minha mãe que, ainda era uma menina, foi gentilmente servir um café para ele. Ela se distraiu com uma mulher que estava chorando muito e acabou derramando sobre o meu pai a xícara de café. O meu pai deu cada salto porque o café estava pelando. Não chegou a queimar, mas ele fala que doeu. O meu pai até brinca dizendo que o caso deles já começou quente. Naquele negócio dela tentar ajudar ele a limpar a lambança que ela havia feito, eles começaram a conversar, a conversar... E estão conversando até hoje... Isso que é ter assunto né amiga? Disse a Beatriz.

Edilson Rodrigues Silva

A entrevista - Textos pequenos e engraçados para facebook


Numa entrevista de emprego:

- Muito bem meu rapaz!...Eu até que gostei de você, achei você bastante simpático. Vamos fazer um último teste:
- Vamos dizer que você está no pantanal e de repente aparece uma onça enorme, o que você faz? Perguntou a entrevistadora.
- Se eu tiver uma arma eu atiro nela. Disse o entrevistado.
- E se o senhor não tiver uma arma?
- Aí eu pego uma faca e vou pra cima dela. Cheio de valentia respondeu o entrevistado.
- E se você não tiver uma faca? Continuou a entrevistadora.
- Aí eu saio correndo.
- E se o senhor não puder correr?
- Tem certeza que a senhora gostou de mim?

Edilson Rodrigues Silva

Cuidado com o cachorro - Historias pequenas e engraçadas para facebook


À noite, aqueles dois assaltantes resolveram entrar naquela casa de praia que estava em reforma.
Logo na entrada o primeiro ladrão notou um grande cartaz onde estava escrito:
“Cuidado! Cão corintiano e anti-social”
- Você não falou que à noite não tinha cachorro aqui. Disse o primeiro marginal.
- Eu disse! Foi o que deu para perceber durante o dia. O dono trás os cães com ele e depois ele os leva de volta para a cidade. Pode ficar tranqüilo. Não tem perigo.  Olha! Eu vou por aqui e você vai pelos fundos Ok! Disse o segundo bandido. 
- Ok! Concordou o primeiro ladrão.
Assim que eles se separaram o primeiro ladrão foi até os fundos da casa e depois de uns minutos o meliante voltou correndo mais rápido que The flash. Ele passou pelo segundo ladrão e disse:
-  Corre mano!...Corre!...Corre!
E saiu correndo mais que raio em direção a rua.
O segundo bandido, atônito, e sem saber o que fazer também começou a correr na mesma direção.
Depois, mais calmos, os dois marginais se encontraram:
- Cara! O que foi que aconteceu? Você viu alguma coisa? Era gente? Era um cachorro? Ele te mordeu?   Perguntou o segundo bandido.
- Não, não era gente não. Eu sai correndo foi por causa do cachorro. Disse o primeiro meliante.
- Cachorro! você viu o cachorro. Perguntou o segundo bandido.
- Sorte minha que eu não vi o cachorro não. Mano, eu vi foi o prato dele. Cara nós tivemos muita sorte. Só pelo tamanho do prato em que ele come deu pra ver que se ele tivesse nos encontrado nós estaríamos fritos, não ia sobrar nada para contar história. Disse aliviado o primeiro ladrão.
No dia seguinte, na casa em reforma:
- Ôxente! Ô Juca! Cê viu o que aconteceu com a caixa de massa de cimento? Ela está cheia de marca de pé de gente. Será que entrou ladrão aqui? Perguntou um dos operários.

Edilson Rodrigues Silva

Uma viagem ao deserto - Textos curtos e engraçados para facebook


Três amigos de além mar resolveram fazer uma incrível aventura pelo deserto do Saara. Eles marcaram de se encontrar na casa de um amigo em comum.

- O primeiro amigo apareceu com uma caixa cheia de sorvete de tudo quanto era tipo. O segundo amigo apareceu com algumas garrafas de água mineral e o terceiro amigo apareceu com um controle remoto de última geração. 

O amigo que não ia viajar com o grupo perguntou: 
- Por que você vai levar essa caixa de sorvete?
- Quando estiver calor vou me refrescar e me deliciar com estes maravilhosos sorvetes. Respondeu o primeiro viajante. 
- E você? Por que está levando estas garrafas de água?
- Quando eu tiver sede eu terei o que beber, posso ainda tomar um banho e também dar água para os camelos. Respondeu o segundo viajante.
- E você? Um controle remoto? Os outros eu até entendo, mas por que um controle remoto? 
- O controle remoto? Eu é que não vou levantar a noite para mudar de canal. Detesto pisar na areia! Justificou o terceiro e sábio viajante.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

free counters