CURSOS GRATUITOS

O novo remédio para memória- Postagem engraçada para facebook


Na farmácia...

- Aiii moço!...Eu ando tão esquecida. Você não tem aí um remedinho bom pra memória. Disse à senhora.

- Tenho sim! Eu tenho um remédio aqui que é porreta. Disse o farmacêutico.

- Ele é bom mesmo?

- Ô se é! Eu já tomei. Ele não é bom. Ele é ótimo!

- Por favor, o senhor então me vê uma caixinha. Disse a cliente.
- É pra já!...

Instantes depois...

- Senhora! Não falei que o remédio era bom. Ele é tão bom que na prateleira não sobrou nenhum. Mas não tem problema não. Vou fazer o pedido agora de manhã e hoje à tarde a senhora pode passar aqui que ele já vai estar ok!

- Tá legal! Só pra eu anotar: qual é o nome do remédio mesmo. Perguntou a mulher.

- É....é...Ô Zelão!...Zelão!...Qual é o nome daquele remédio que eu te falei?



Edilson Rodrigues Silva

Parada inesperada- Postagem curta e engraçada



Depois de tanto esperar até que enfim surgiu a oportunidade de tentar conseguir um emprego num dos maiores e melhores escritórios de advocacia da cidade.
Ele chegou no horário marcado, estacionou o carro e seguiu para a entrevista com o Dr. Freitas, o dono daquele conceituado escritório de advocacia.
-Bom dia! Eu tenho uma entrevista com o Senhor Freitas. Disse o rapaz ao chegar à recepção.
- Senhor, O senhor Freitas ainda não chegou. O senhor pode ficar aguardando. Ele deve chegar dentro de instantes. Informou a moça da recepção.
Vinte minutos depois o Senhor Freitas chegou super bravo e irritado e foi logo desabafando com a recepcionista:
- Dona Gisela, Por favor, a senhora faça-me o favor de chamar o guincho. Eu já cansei de avisar aqueles folgados do consultório médico ao lado que eu não quero mais saber de ninguém estacionando aqui na frente do escritório. Tá vendo isso que dá ser bonzinho. Só porque eu deixei que um médico estacionasse aqui outro dia agora eles acham que é a casa da Maria Joana. Só nesta semana isso já aconteceu duas vezes. Quando o guincho chegar, por favor, me avise. Quero ver a cena de camarote. Francamente!
- Bom dia! Disse o senhor Freitas.
O senhor Freitas cumprimentou de passagem o rapaz que estava ali na recepção esperando e, muito bravo, foi para sua sala...


Edilson Rodrigues Silva

Que sono- Postagens curtas e muito engraçadas



O ônibus ia de São Paulo para Pernambuco. No meio do caminho, lá pelas onze horas da noite, ele fez uma parada num posto de serviço. Depois de lancharem os passageiros começaram a entrar no ônibus. O motorista estava á porta esperando que todos subissem para poder partir.
- Eu to um bagaço. Essa viagem está me matando! Disse um dos passageiros.
- Tô com um sono da gota! Disse o outro passageiro enquanto eles subiam a escada.
- Uáááá! Eu também. Essa noite eu dormi mal pra caramba. Reclamou o motorista.


Edilson Rodrigues Silva

O acidente- Postagem curta e engraçada



- Beto! Beto! Chegou o colega de trabalho dele todo assustado.
- O que foi cara! Desembucha logo, porque essa agitação toda. Perguntou o Beto!
- Beto, eu tenho uma péssima noticia para te dar. Disse o colega de trabalho.
- Péssima notícia! Fala logo cara! Você tá me deixando preocupado. Disse o Beto.
- Sabe aquela chuva forte que deu uma hora atrás? Perguntou o colega de trabalho.
- Chuva forte! Sei! O que é que tem a Chuva forte? Caiu algum dos nossos trabalhos? Alguma obra nossa caiu? Caiu alguma ponte da minha equipe? Aonde foi? Alguém se machucou?
Homem! Você já está me deixando nervoso, fala logo cara! Já bastante irritado disse o Beto.
- Não! Não é nada disso não. E felizmente ninguém se machucou. Como é que eu vou dizer isso para você... É que o seu carro, aquele carro que você tanto gostava aquele que você estava tentando vender há mais de um ano e não conseguia se desapegar dele... O que foi que aconteceu com o meu carro cara! Fala logo meu! Interrompeu o Beto já sem a menor paciência com o colega de trabalho.
- Ele foi atingido por aquela árvore grande. Aquela árvore embaixo da qual o seu carro estava estacionado...
- Yeesssss!... Uhúúúú´! Bastante alegre, o antes preocupadíssimo Beto, agora estava pulando, gritando e comemorando muito o trágico acontecimento.
- Eu heim! Neste mundo tem cada maluco. Disse o colega de trabalho ao ver a estranha reação do companheiro.


Edilson Rodrigues Silva

Pobre sofre- Postagens curtas e muito engraçadas



- Não diga amiga! Tadinho! Ele teve que fazer uma laparoscopia? Esse exame é bem chatinho não é? Disse a Beatriz.
- É! Tadinho mesmo. Sorte que ele tem um bom plano de saúde. Eu não sei o que seria dele e, de nós também, se não tivéssemos feito esse plano de assitência médica. Depois dessa crise vamos ter que fazer exames e mais exames. Respondeu a Lurdinha.
- Muita calma viu amiga, a idade vai chegando e é assim mesmo. Disse a Beatriz em tom consolador.
- Eu sei que é a vida é assim mesmo, eu sei! Mas é muito complicado esse negócio de médico. Ninguém gosta né? É duro! Desabafou a Lurdinha.
- Tudo vai passar! Você vai ver que em breve você voltará a sorrir e ser a Lurdinha que eu sempre admirei. Vai dar tudo certo amiga! Depois a gente se fala mais. Quando você tiver mais informações, me avisa, quero acompanhar tudo. Tá legal amiga! Comentou a Beatriz.
Nisso, a Jucicleide, que estava lá limpando a sala onde a Dona Beatriz estava conversando com a amiga interrompeu:

- Dona Beatriz, Longe di mim ficar ovindo às conversa da sinhora, é que num dá pra não fechá os ovido e num iscutá estando assim tão pertinho né? Eu que o diga: outro dia fui no médico lá Posto de Saúde e levei um tempão esperando pelo diacho do doutô e ele num apareceu de jeito ninhum tive que marcá a vorta pra dois méis prá frente. Pobre sofre viu! Sorte é o amigo da Lurdinha que num tem que ficar passando por isso. É ou não é?
- Jucicleide, o amigo da Lurdinha é o Biriba, o cachorrinho vira latas dela. Disse Dona Beatriz.
- Oxenti!....Vredade! – Respondeu a espantada Jucileide.


Edilson Rodrigues Silva

O cachorro mimado- Postagens curtas e muito engraçadas



O rapaz olhou para a caixa que estava ali ao lado do balcão e percebeu que, deitado dentro dela estava um cachorrinho bem pequenino, meiguinho e com jeito de ser super manso. No entanto, ao lado da caixa tinha um aviso dizendo para tomar cuidado com o cachorrinho.
- È sério! Protestou o rapaz. É com esse cachorrinho aí que eu tenho que tomar cuidado?
- É esse mesmo! Cuidado com ele! Respondeu o dono da loja.
- Mas ele não me parece nem um pouco perigoso.
- Seu eu fosse o senhor eu não mexeria com ele não. Completou o dono da loja.
Contrariando a recomendação que acabará de receber ele estendeu a mão para fazer um carinho no cachorrinho. Antes mesmo da mão dele atingir o pêlo macio do cãozinho ele levou uma baita vassourada na cabeça. Até hoje ele não sabe de onde veio, a única coisa que ele sabe é que a pancada foi tão forte que ele viu até estrelinhas.
A dona do cachorrinho, uma senhora que parecia já estar bem ruim das idéias deu-lhe uma pancada bem certeira na cabeça.
- Eu não disse que era pra você tomar cuidado com ele. Esse cachorrinho aí é da minha sogra. Ela fica de olho em tudo que acontece com ele. Ela tem um ciúme doentio desse cachorrinho. Eu avisei o senhor. Quem avisa amigo é. Disse o dono da loja.

 

Edilson Rodrigues Silva

Na livraria- Postagens curtas e muito engraçadas


Dois rapazes acima de qualquer suspeita e muito bem vestidos entraram naquela livraria do shopping Center. Depois de ficarem ali observando tudo com muita calma e atenção eles resolveram abordar a gerente da loja:
- Moça! Sem escândalos... O dinheiro ou a vida!
E a gerente:
- Pois não senhor!...Quem é o autor?


Edilson Rodrigues Silva

Um caso diferente- Postagens curtas e muito engraçadas



-... Pode acreditar Doutor, é sério! Disse a mulher.
- A senhora não está brincando não? Perguntou o Delegado de Polícia.

- Claro que não doutor! O senhor acha que eu iria brincar com uma coisa tão séria como essa. Respondeu a mulher.
- Quer dizer que a senhora veio aqui para prestar queixa de um roubo que aconteceu em outra delegacia da cidade. É isso mesmo. Eu entendi direito? Perguntou o delegado aparentando estar bastante surpreso com o inusitado caso.
- Senhor delegado é isso mesmo. Eu estava lá na delegacia do bairro vizinho para fazer um boletim de ocorrência do roubo de uma bicicleta do meu sobrinho. Minutos antes eu havia passado no banco e tinha sacado cinco mil reais para pagar umas despesas. Tudo indica que eu fui seguida e, quando eu estava lá na delegacia esperando para fazer a queixa do roubo da bicicleta veio um homem alto e muito forte que, num movimento violento roubou a minha bolsa. Disse a mulher.
- Mas... Minha senhora, não tinha ninguém na delegacia? Onde estavam os policiais? Ainda inconformado com o estranho caso, perguntou o delegado.
- Tinha o Escrivão e um policial de plantão, mas ambos foram também surpreendidos pela ação completamente incomum daquele marginal. O delegado ainda não havia chegado. O senhor sabe como é delegacia do interior, os policiais são poucos e os que trabalham naquele distrito, naquele momento, estavam em ronda pelo bairro. Comentou a senhora.
- OK! Vamos fazer o boletim de ocorrência então. A senhora tem testemunhas? Perguntou o delegado.
- Sim doutor! Eu tenho. Estão lá fora, vou chamar o policial e o escrivão só um instante...


Edilson Rodrigues Silva

A vingança- Postagens curtas e muito engraçadas



O cara enviou um currículum para uma empresa. Lá ele havia colocado como pretensão salarial a humilde quantia de R$ 15 mil reais por mês. Como ele era uma pessoa vamos dizer assim, básica, ele ainda escreveu que ele estava disposto a morar perto da firma se a empresa lhe arrumasse um apartamentozinho com três suítes, um carro, podia ser assim o modelo mais simplezinho, era só pra fazer umas comprinhas e mais a simplória quantia de R$ 5 mil reais para cobrir pequenas e indispensáveis despesas cotidianas.
Após a análise do curriculum do rapaz a empresa marcou uma entrevista com ele:
- Estudamos seu currículo e, creio eu, que temos excelentes notícias para o senhor: além do salário de R$ 20 mil reais, nós conseguimos uma cobertura maravilhosa no Morumbi e, infelizmente, só encontramos um Honda Civic para que o senhor pudesse percorrer pequenas distâncias. ...Há! Eu não sei onde é que eu estou com a cabeça? Eu ia me esquecendo... Para os pequenos gastos do dia a dia estamos disponibilizando para o senhor um cartão de crédito com um limite de R$ 10 mil reais mensais.

Sabemos perfeitamente que o senhor merece muito mais do que isso. Entretanto, foi o melhor que conseguimos fazer. O senhor gostaria de fazer parte da nossa equipe de trabalho? Perguntou o entrevistador.

- O senhor está brincando né? Respondeu o surpreso rapaz.

- Foi o senhor quem começou...Disse o Entrevistador.



Edilson Rodrigues Silva


Um chefe muito legal- Postagens curtas e muito engraçadas



Um gerente passou e observou que alguns funcionários estavam conversando animadamente quando ele resolveu participar da reunião:


- Aposto que vocês estão falando do Ronaldo do Corinthians. Eu assisti ao jogo de ontem. Ele deitou e rolou naquela partida. Ele é mesmo um bola cheia. É ou não é? Disse o gerente.

- Puxa vida chefe. Que legal que você tenha mudado. Antes a gente não podia conversar assim com o senhor. É muito bacana poder trocar umas ideias com o nosso superior, o clima fica mais leve e alegre. Disse um dos funcionários.
Eu reconheço que às vezes eu pego um pouco pesado. Mas nenhum de vocês pode deixar de reconhecer que eu sou um cara flexível e sempre atento a tudo que está acontecendo aqui na empresa. Inclusive sempre levo em conta as observações e sugestões dos meus queridos e amados funcionários.
Reconheço que no passado eu era mais intransigente. No entanto, hoje, eu sou uma pessoa mais paciente e acessível. As minhas opiniões e conceitos do passado podem ter mudado um pouco, mas de maneira nenhuma eu admitirei essa vagabundagem aqui na firma. Voltem imediatamente ao trabalho seus preguiçosos!



Edilson Rodrigues Silva

Você é luz- Textos pequenos e engraçados para facebook



Hoje em dia ser motorista em uma cidade grande é um desafio para qualquer cidadão comum. Agora, ser motorista de ônibus urbano então, nem se fala: È teste para Monge tibetano.
O terminal de ônibus estava praticamente deserto, o relógio marcava vinte e três horas e quarenta e cinco minutos, àquela seria a última viagem do dia, tinha sido um dia bem agitado, muito trânsito e muitos passageiros. Numa viagem teve até confusão da brava, saiu xingamento e tudo mais, faltou pouco para o barco pegar fogo, o tempo fechou de vez.
O importante é que daqui a pouco estaria todo mundo em casa, um banho, um belo prato de comida e cama, isso era tudo que todos queriam.

Os estudantes vão entrando: Entra uma turma... Um Homem... Duas Senhoras... De repente sobe um senhor , ele estava claramente embriagado. Como ali existiam muitos bares é provável que ele tenha afogado as mágoas em algum boteco próximo e que agora estava tentando chegar ate à sua casa.
Com muita dificuldade, o homem conseguiu subir no coletivo e sentou-se logo atrás do banco do motorista que, já sabendo que tipo de situação era aquela, não deu muita atenção para o cidadão. O que o motorista não poderia imaginar é que aquele senhor ali era um artista. Isso mesmo! Um artista, não revelado ao mundo, mas um cantor, cujo talento havia ficado guardado por muito tempo e, o qual o mundo ainda não havia tido o imenso prazer de apreciar.
Foi justamente ali que aquela estrela da música popular brasileira resolveu revelar-se ao mundo e mostrar a todos o seu imenso valor..
O cidadão começou com uma cantoria sem fim. Ele cantava pra lá e cantava pra cá...quando, para a surpresa de todos ele levantou-se e ficou bem próximo ao motorista, bem próximo mesmo quase rostinho colado com o piloto, passou o seu braço por sobre o ombro do motorista e soltou  está pérola da MPB:

- "Você é luz, raio estrela e luar.
Manhã de sol meu iá iá, meu iô iô..."
O motorista numa calma de iogue, ficou observando a absurda cena e, depois que a revelação do dia terminou de dar o show dele ele disse:
- Se eu contar ninguém vai acreditar, e o pior : com música do Wando e tudo. Eu mereço...!


Edilson Rodrigues Silva

Uma profissão digna- Postagens curtas e muito engraçadas



Pedrinho, qual a profissão do teu pai?
- médico, professora.
- E a do seu pai Camila?
- Engenheiro.
- E o seu, Ana Paula?
- Ele é Publicitário.
- E o seu pai, Tiago, o que ele faz?
- Ele... Ele... Ele trabalha no zoológico!
- Tudo bem! Ele trabalha no zoológico, mas o que é que ele faz? Ele é Veterinário, é Biólogo? Perguntou a professora.
- Não! o meu pai é que é o gerente de processos de capatação de resíduos orgânicos produzidos pelos animais.
- Como assim? Seja mais objetivo. Estranhou a professora.
- É o meu pai quem cata o cocô dos animais. Desabafou o Tiago.
- As outras crianças da sala ficaram todas chocadas com o ofício do pai do Tiago e começaram a cochichar. Nisso a professora chegou bem pertinho do garoto e perguntou:
- É sério? O seu pai trabalha com isso mesmo?
- Não professora! Na verdade ele é jogador do Corinthians. Eu tive vergonha de falar isso pra todo mundo. Confessou o menino.


Edilson Rodrigues Silva

Bronzeado impressionante- Postagens muito engraçadas e divertida


O dia estava lindo! Ele ali sentado na grama olhava os lindos raios de sol daquela que era uma das primaveras mais ensolaradas que ele já tinha visto. Era impossível não observar a alegria dos pássaros, as crianças correndo, à gritaria da molecada fazendo algazarra no parque... Ploft! De repente ele levou uma bolada na cabeça!
- Desculpa Tio! Chuta a bola Aí tio! Eram umas crianças que estavam ali ao lado jogando futebol na grama.
Ele resolveu pegar uma corzinha. Depois de ler no jornal as ofertas de emprego, marcar algumas empresas para enviar o seu Cuurriculum Vitae ele pegou o jornal forrou a grama, tirou a camisa e debaixo daquele lindo sol ele se estendeu para pegar um bronzeadinho básico, afinal, ninguém é de ferro. Ele ficou um pouco sentado de frente, depois virou e mais tarde ele deitou-se com a barriga para cima e ali naquela posição ele adormeceu.
O sono estava maravilhoso. Ele só acordou com o barulho da buzina do homem do sorvete. Ele percebeu que, devido ao sol ele havia suado bastante e resolveu dar uma passadinha no banheiro para lavar o rosto e dar uma ajeitada no cabelo.

Quando ele foi andando algumas crianças e algumas mulheres estavam rindo da cara dele. Também com o cabelo despenteado daquele jeito até o cantor Daniel seria alvo de algumas risadinhas. Pensou ele.

Ao chegar ao banheiro ele não acreditou no que ele estava vendo: nas suas costas tinha mais anúncio de emprego do que no Estadão de domingo. Com o suor do seu corpo os anúncios do jornal acabaram sendo em parte transferidos para as suas costas.

Edilson Rodrigues Silva

Estressssada eu! - Postagens muito engraçadas e divertida



- O que foi que aconteceu meu bem? Por que você está tão abatida assim? Perguntou o marido.
- Lá no trabalho todo mundo está falando que eu estou muito estressada e desequilibrada. Disse a esposa.
- Nossssa! Não liga não amor. Isso, com certeza, é inveja daquelas despeitadas. Elas não conseguem vender mais do que você e por isso ficam com dor de cotovelo. Amor! Você sabe onde está o meu chinelo?
- Você não sssabe procurar nada ssseu idiotaaaa! Eu é que tenho que ssssaber onde está o seu maldito chiiineloo!


Edilson Rodrigues Silva

O motorista estressado- Postagens muito engraçadas e divertida


Ele estava voltando da faculdade onde ele tinha ido entregar um trabalho de conclusão de curso. O trânsito em São Paulo naquela tarde estava calmo e tranqüilo como sempre. Ele percebeu que o motorista do ônibus estava bastante nervoso e dava cada arrancada com o coletivo que se o pessoal não tomasse cuidado era capaz de alguém deslocar a espinhela ali no busão.
O piloto do coletivo ficava fungando no cangote do motorista da frente fazendo aquela pressãozinha básica que os ônibus fazem por conta do avantajado tamanho. Adiante, o semáforo fechou e todos ficaram lá esperando que ele ficasse verde.
Quando o sinal ficou verde o carro da frente não andou e o piloto do ônibus começou, sem sair do lugar, a acelerar o veiculo fortemente...Foi quando a paciência do motorista do coletivo esgotou-se de vez e ele afundou aquela mãozona na buzina e...

- Biii! Biiii! Biii!

O rapaz que estava observando a furiosa cena caiu na risada ao ver aquele homenzarrão que pilotava estressadamente aquele busão apertando aquela buzininha ridícula que não chegava assustar nem mosquito.


Edilson Rodrigues Silva

Jogo de truco- Postagens muito engraçadas e divertida


- Cláudia! Fala para o Augusto ir até o almoxarifado e falar pro pessoal parar com o jogo de truco porque, além de estar uma gritaria infernal, já acabou o horário do almoço.
- Pode deixar Seu Marcos! Vou passar a sua orientação para o Augusto. Disse a secretária.

Quinze minutos depois...
- Claúdiaaa! Eu não falei para você mandar o Augusto acabar com a bagunça no almoxarifado?
- Sim senhor! Faz quinze minutos que eu falei para o Augusto ir até lá. Respondeu a secretária.
- Então me chama o Tobias. O Augusto é uma mocinha mesmo. Era só chegar lá, dar umas broncas, impor respeito e acabar com aquela bagunça. Peão é fogo! Não pode dar a mão que logo eles querem o braço todo. Irritado, reclamou o gerente.
- Boa Tarde Seu Marcos! Mandou me chamar? Apresenta-se o valente Tobias.

-... Tobias! Você é o cara! Você é forte, firme e tem atitude. Tenho certeza que vai colocar ordem naquele almoxarifado. Vá até lá recolha o baralho e acabe com aquela bagunça. Faça o que for necessário para acabar com a baderna. Disse o confiante gerente.
- Sim Senhor! Pode deixar comigo! É prá já. Cheio de determinação e atitude partiu o Tobias.
Vinte minutos depois:
- Claúdiaaaaaaaaaaaa! Cadê o franguinho do Tobias, aquele valentão de meia tigela? Fala o gerente já completamente estressado por causa do barulho e da gritaria que continuava a vir do almoxarifado.

- Eu não sei Seu Marcos. Faz uns vinte minutos que o senhor falou para ele ir lá e ainda não voltou. Disse a preocupada secretária.
- Não voltou e nem vai voltar! Vou acabar com a raça dele! Não tem jeito! Eu tenho que resolver tudo. Sempre foi assim e estou vendo que nada vai mudar.
Dona Cláudia, Se alguém me procurar diga que fui participar de uma reuniãozinha amigável e bem rapidinha lá no almoxarifado. Disse o gerente, completamente estressado.

Duas horas mais tarde...
- Seu Marcos! Tudo bem com o senhor? Pergunta a preocupada secretária. O senhor falou que voltaria rápido. Nossa! como o senhor demorou. Pensei que tinha acontecido alguma coisa de mais grave. Deu tudo certo lá? O senhor conseguiu acabar com a bagunça e com gritaria lá no almoxarifado? Mostrou prá eles quem é que manda...?

- Dona Cláudia, que maravilha! A senhora precisava ver!Como o nosso diretor joga bem! No truco, o homem é uma fera. Não tem prá ninguém. Lá no almoxarifado não se falava de outra coisa. Que raciocínio rápido, que presença de espírito o homem é espetacular.


Edilson Rodrigues Silva

Camuflagem perfeita- Postagens muito engraçadas e divertida



- A senhora tem roupa camuflada? Perguntou o homem que havia entrado na loja de uniformes militares.
- Temos sim senhor. Respondeu a moça
- Por favor, então me veja uma calça e uma camisa. Solicitou o homem.
- Pois não!...Senhor!...Só vamos poder entregar as roupas daqui a uma semana OK! Comentou a balconista.
- Só a semana que vem. Mas a senhora não disse que tinha as roupas? Questionou o cliente.
- Sim senhor! Nós temos. O problema é encontrá-las.

Edilson Rodrigues Silva

O dinheiro não trás felicidades- Postagens muito engraçadas e divertida



Dois colegas de trabalho estavam conversando:
- O dinheiro é importante pra qualquer pessoa. Mas também ele não pode ser o centro da vida de ninguém. Existem outras coisas além do dinheiro que podem fazer com que alguém seja feliz. Tem a solidariedade, a caridade, o amor verdadeiro, a amizade e tantas outras coisas que se a gente fosse fazer uma relação delas nós iríamos gastar um tempão. Disse o primeiro amigo.
- Sinceramente, eu até acho que você tem razão em muitas coisas que você acabou de dizer. Por outro lado, se o dinheiro não trás felicidade, então me dá o seu e seja feliz!...hê!...hê!...hê!...Brincou o segundo amigo.
Agora é sério! Continuou o segundo amigo. Olha só: Pode até ser que o dinheiro não traga a verdadeira felicidade, mas uma coisa sempre me chamou a atenção, ele, o dinheiro, traz algo tão parecido. Mas tão parecido que eu estou começando a pensar que é por isso que todo mundo fica correndo atrás dele.
  
Edilson Rodrigues Silva

Um susto daqueles- Postagens muito engraçadas e divertida


Já era mais de onze horas da noite e fazia quarenta minutos que eles tinham saído do aeroporto em direção a uma pequena cidade nas proximidades. O motorista do táxi era do tipo bem reservado.

A senhora estava a primeira vez em São Paulo e ela estava ansiosa para chegar ao hotel. Por um instante ela pensou em não incomodar o motorista com uma pergunta tão boba.

Vendo que a viagem estava demorando muito ela resolveu perguntar ao homem. Ela deu uma cutucada no ombro do taxista e ele, na hora começou a gritar desesperadamente:
- Aíiiiiiii! Meu Padim Ciço! Me acudaaaa!
O carro ficou desgovernado e por pouco ele não atravessou o canteiro central e foi parar na pista contrária. Contando com a sorte ele conseguiu parar o carro na grama e depois de se refazer do susto ele reclamou com a mulher.
- Minha senhora! Por pouco que a senhora não causa uma tragédia.

- Euuu! Eu só bati de leve no ombro do senhor e o senhor fez aquele escândalo todo. Eu heim! O senhor tem certeza que é um motorista profissional. Perguntou a mulher.
- Claro que sou! E motorista dos bons. È que eu só estou trabalhando aqui no táxi até o meu irmão melhorar, pois sou motorista de carro funerário.

  
 

Edilson Rodrigues Silva

Uma questão de etiqueta- Postagens muito engraçadas e divertida



Um pedreiro e um encanador estavam fazendo uma obra numa casa que ficava no bairro dos Jardins. Na hora do almoço a empregada da casa trouxe dois belos pratos de comida e, num prato separado, dois suculentos e saborosos bifes.

Os dois trabalhadores ficaram lá na maior educação para pegar o bife:
- Pega você primeiro. Disse o amável Encanador.

- Não! Imagina pode pegar você primeiro. Depois eu pego. Disse o gentil pedreiro.
Nisso, ia passando pelo local o cãozinho da casa, o Luppy. Ao sentir aquele delicioso cheiro dos bifes, sem pensar duas vezes, o labrador foi lá e abocanhou um dos bifes e depois saiu correndo pelo enorme jardim.
Nisso o esperto do encanador, mais veloz que pensamento, enfiou o garfo no bife restante e disse para o pedreiro:
- Viu! Você ficou aí com frescura... Ele pegou o seu!


Edilson Rodrigues Silva

Coisas do suporte técnico- Postagens muito engraçadas e divertida



CLIENTE - Não consigo imprimir. Cada vez que tento imprimir o computador diz:
Não é possível encontrar a impressora!
Já levantei a impressora e a coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. Eu tô achando que esse computador é burro...Será que é problema de memória?
****
TÉCNICO: Bom Dia! Serviço ao Cliente HP. Sérgio falando. Em que posso ajudar?

CLIENTE: Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.

TÉCNICO: Que modelo é?

CLIENTE: É uma Hewlett-Packard.

TÉCNICO: OK! Isto eu já sei senhora. Quero saber se ela é colorida ou é preto e branco.

CLIENTE: Ela é bege!
***

TÉCNICO: Bom dia! Posso ajudar em alguma coisa?

CLIENTE: Não estou conseguindo imprimir.

TÉCNICO: OK senhor! Por favor, clique no menu iniciar....Hei colega! Vamos com calma! Não me venha com esse palavreado técnico... Eu não sou o Bill Gates!

***
CLIENTE: De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz: 'Clique em Reiniciar'.. . O que eu devo fazer?

TÉCNICO: O senhor deve apertar o botão e assim desligar e ligar novamente. Sem perder tempo o cliente desligou o telefone na cara do técnico e depois de cinco minutos ele ligou novamente:

CLIENTE: Pronto! E agora o que é que eu faço?
***
CLIENTE: Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo com o mouse, ele desaparece!
***
TÉCNICO: Em que posso ajudar?

CLIENTE: Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.

TÉCNICO: OK, qual é o problema?

CLIENTE: Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal do arroba?
***
TÉCNICO: Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?

CLIENTE: Moço, a Internet também abre aos domingos?

***
Depois de um tempo falando com o atendente do suporte técnico.

TÉCNICO: O que tem do lado direito da tela?

CLIENTE: Uma samambaia!

TÉCNICO: silêncio.... *


Edilson Rodrigues Silva

O grande leão- Postagens muito engraçadas e divertida


- E aí crianças? Estão gostando de ver o feroz leão? Perguntou a professora.
- Tia a gente nãos está gostando não. Olha lá aquele leão ali só mostra o bumbum e o rabo prá gente. Reclamou uma das meninas.

- Ele deve estar com muito calor. Como na parte da juba tem mais pêlos ele resolveu deixar a parte da cabeça pra dentro da toca e parte do rabo pra fora. Sei lá, ou então ele é tímido e não está acostumado a ver uma menina tão bonita como você. Explicou a professora.

A turminha foi ver a próxima atração: O gorila.
Enquanto isso na toca do Leão feroz:

- Tião pode sair! Disse o Juvenal.
- Ô Juvenal esse negócio que o Seu Motta inventou de colocar a gente aqui fantasiado de leão só pra num magoar as crianças eu até entendo, mas aqui dentro dessa fantasia acho que faz mais calor que o deserto do Saara. Reclamou o Tião.

- Eu sei amigo! Eu sei! Mas é por uma boa causa. Você sabe muito bem como as crianças gostam de ver o leão, ele fez isso para não deixar que os pequenos saíssem daqui do parque tristes e decepcionados. Disse o Juvenal


- Tiâo! Corre! Prepare-se! Aí vem vindo outro grupo de crianças. Vê se agora você sai da toca um pouquinho mais. Coloque a fita com o rugido que é pra dar mais realidade. Aquenta firme companheiro que o Jubão (o leão) vai voltar na semana que vem, ele só foi fazer uns exames lá no zoológico de São Paulo. Disse o Juvenal.


Edilson Rodrigues Silva

Eu conheço aquela berinjela- Postagens muito engraçadas e divertida



De tanto que a mulher dele pediu, ele resolveu levar ela de carro até o sacolão. Ela entrou e foi fazer as compras. Esse negócio de fazer compras é coisa de mulher mesmo, como elas gostam deste negócio de gastar dinheiro e de bater pernas, com elas não tem tempo ruim, elas pegam a lista e depois gastam um tempão vendo isso, promoção daquilo e etc. Ele ficou no carro esperando.

Enquanto ele esperava a mulher ele percebeu aquela berinjela lá na porta do sacolão anunciando as promoções do dia.
De longe, parecia que ele conhecia o homem que estava lá fantasiado da cabeça aos pés como se fosse uma enorme e roxa berinjela, ele usava tênis verde e chapéu preto para simular aquele talo que existe na parte de cima do vegetal. O que chamou a atenção dele foi o jeito que o estranho vegetal andava. Apesar da fantasia, ele só conhecia uma pessoa no mundo que andava daquele jeito meio assim, vamos dizer, como um pato. Era o Maurão do futebol.

Resolveu tirar a dúvida. Aproximou-se da berinjela tentando conversar e não conseguiu nada. O legume não dava trela e nem respondia a nenhuma pergunta, fingia que não era com ele, virava para o outro lado e continuava a anunciar as ofertas. Ele achou aquilo muito estranho. Ficou só observando. Era só a berinjela perceber que ele estava olhando que ela o ignorava e fazia cara de paisagem.
Foi assim até quando a mulher dele voltou. Quando ele estava colocando as mercadorias na porta malas, aconteceu algo bastante rvelador:

Dá esquina veio um menino gritando:

Maurão! Maurão! Consegui! Amanhã a gente pode alugar a fantasia do Batman e Robin porque o seu Antônio da loja de brinquedos aceitou a nossa promoção.

  
Edilson Rodrigues Silva

A instalação do Speedy- Postagem engraçada e divertida para facebook


- Triiiimmmmm! ... Triiiimmmmm!
- Alôôô! Atendeu prontamente a dona da casa.

- Boa Tarde! Por favor, a senhora Beatriz!

- É ela! Quem é..? Respondeu a Beatriz.

- Dona Beatriz aqui é a Flávia da Telefônica. Na parte da manhã o nosso técnico esteve aí na casa da senhora para instalar o Speedy, mas ele disse que não o deixaram entrar.

- Não o deixaram entrar! Como assim?

- Ele disse que tinha uma mulher muito maluca que não deixou ele entrar aí nem a pau! Foi assim que ele me disse.

- Uma mulher maluca... Que mulhe.....Jucicleideeeeeee!

- Sim senhora! ... Chamou dona Beatriz? Prontamente atendeu à assessora para assuntos domésticos.

- Sim, Eu te chamei. Hoje de manhã veio um homem aqui?

- Vixiiiii! Dona Beatriz veio sim! Dispois que a senhora saiu veio um homí aqui e esse homí, olha! Me deu um baita trabaião que só a sinhora vendo. Ele atrasou todo o meu serviço viu! Respondeu a aplicada secretária do lar.

- Mas o que foi que aconteceu? Houve algum problema?
- Olha dona Beatriz o homi queria por que queria entrar para colocar um tal de ispidi. Eu falei pra ele que, aqui ele num entrava nem que o jegue voasse. O homí, no começo estava todo inducado, mas depois ele foi ficando cada vez mais brabo, i ieu também viu Dona Beatriz, porque ele ficava sistindo e falava:

- Moça, mas aqui não é a casa da Senhora Beatriz? Eu vim para instalar o speedy.

- E eu falava pra ele que era a casa da senhora sim, mas que ele não ia colocar esse tal de ispidi aqui e nem no raio que o parta. E tem mais! Eu ainda falei prá ele assim: aqui você não entra não barbudão! É ou num é Dona Beatriz. A sinhora num acha qui eu fiz bem?

O homí num me deixava em paiz, eita homi sistente viu! Ele dizia:
- Mas eu tenho que instalar. Foi a sua patroa quem pediu...- Eu já falei que aqui, inda mais sujo que nem ele tava , num ia entar e pronto! Num vai stalar ispidi nenhum. Já tô intendedo tudo seu cachorrão. Acho o melhor o senhor ir embora senão eu vou pidi pro Seu Antônio da portaria chamar a polícia viu.

Quando eu disse isso aí que o homi ficou brabo de vez. Mas eu num liguei não, eu fechei a porta e ele ficou lá fora falando com às paredes. A senhora imagina se eu ia deixar aquele homi barbudo, todo sujo e ainda brabo daquele jeito entrar aqui. Nunquinha! E mais tarde eu ainda falei pra ele que eu num sabia como é que ele tinha entrado no condomínio prá fazê esse negócio de ispidi. Que era proibido. E além do mais a Senhora não tinha deixado recomendação nenhuma prá deixar ninguém entrar aqui.
- Fiz bem ou num fiz, Dona Beatriz?
- Fez sim, Jucicleide, fez sim. Você agiu bem! Completou à jovem senhora.

- Olha! Amanhã vai vir outro moço aqui no apartamento para instalar uma peça no computador e, você, por favor, deixe o  moço entrar tá legal?

- Ah!.Tá bom! Pode deixar comigo Dona Beatriz. Pode deixar....Ispero que esse num seja tão brabo quanto esse que veio aqui hoje.


Edilson Rodrigues Silva

Quero ser gerente- Textos pequenos e engraçados para facebook



O rapaz vai para uma entrevista numa grande empresa multinacional:
- Meu jovem em qual dos cargos você gostaria de ser nosso colaborador? Assistente técnico ou Analista de projetos? Perguntou o futuro chefe.
- Nada disso!  Eu quero ser o gerente da área. Surpreendentemente  respondeu o confiante rapaz.
- Como assim, gerente? Isso é um absurdo! O senhor por acaso é maluco ou é um desequilibrado? Questionou fortemente o futuro chefe.
- Tudo bem chefia! Estou disposto a enfrentar novos desafios. O senhor sabe onde eu posso fazer os cursos? Perguntou o entusiasmado rapaz.

Edilson Rodrigues Silva


Gente fina é outra coisa- Postagem engraçada e divertida para facebook



Dois amigos conversando no emprego:

- Você viu o novo condomínio que os caras fizeram lá na avenida? Parece que cada apartamento vai custar mais ou menos uns dois milhões de reais. É muito dinheiro você não acha? Perguntou o primeiro amigo.

- Pois é! Eles me mandaram um e-mail, um não, mandaram um monte, mas eu nem respondi. Imagina se eu vou tirar o meu dinheiro da bolsa de valores para aplicar num apartamentozinho que nem esse aí. Nem a pau Juvenal! Isso é coisa de pobre. E o pior é que eles são insistentes viu. Ô gente chata! Você acredita que outro dia eles mandaram uma carta para mim dizendo que eles estavam ansiosamente me esperando e, que eles tiveram que falaram para o Eike Batista ficar na fila de espera, pois como eu havia chegado primeiro, a cobertura estava reservada para mim. Eu pensei comigo: podem ficar esperando. Ora bolas, onde já se viu ficar assim em cima da gente, quando eu quiser, eu compro e pronto. Disse o segundo amigo.

- Ééé! Vida de pobre não é fácil não. Pelo menos a gente se diverte ouvindo essas coisas... Disse o primeiro amigo.


Edilson Rodrigues Silva

Esse lujinha me deixou rico- Textos pequenos e engraçados para facebook



A senhora entrou na loja que ficava na rua Vinte e Cinco de Março em São Paulo. De imediato ela ficou incomodada como a bagunça do local que, visivelmente, era muito mal cuidado.
O lugar era mal iluminado, tinha um balcão velho, no chão uma cerâmica velha e gasta e armários e prateleiras muito antigas.
Aproximou-se dela um homem de meia idade que perguntou:
- Senhora! Bommm Diaa! Bosso ajudar a senhora em alguma coisa? Perguntou o homem.

- Esta loja está horrível! Reclamou à elegante senhora.

- Ela Bode até estar horrível, mas com lujinha eu fazer grande fortuna!

- É mesmoooo? Perguntou a surpresa senhora.

- Sim! Grande fortuna! E além do mais eu ter casa no Alphaville, Apartamento cobertura no Guarujá, Iate no Santos, duas fazendas no Minas Gerais, filho e filha estar estudando no Europa... Tudo! Tudo com lujinha bagunçada!


— Que interessante! ...É verdade! O senhor realmente fez uma grande fortuna, só que o senhor enriqueceu fraudando o leão, pois saiba o senhor que eu sou a Dra. Sandra, sou Fiscal da Receita Federal e gostaria de convocar o senhor para prestar alguns esclarecimentos lá no nosso escritório. Disse a autoridade fiscal.

— Dra. Sandra, Que brazer imensa! Eu ser Salim, mais conhecida como a Binóquio da vinte e cinco de março.


Edilson Rodrigues Silva

Quem vai tomar conta do lujinha- Postagem engraçada e divertida para facebook



O Judeu estava quase colocando o bloco na rua e pediu para que chamassem os seus filhos.

- Jacó!...Jacosinho!...Você está aí jacosinho?

- Si, babá, Jacosinho estar aqui!

- Mocha! Mocha!...Cadê você mocha?

- Mocha estar aqui também babá.

- Sara!...Saraaa! Onde está você minha filha?

- Babá, Sara tá aqui... Aí não babá!...Aqui!...isso!

Surpreendentemente, juntando às suas ultimas forças o judeu levantou a cabeça e protestou:

Seus incompetentes! Vocês querer levar Salim pro falência? Quem ficou tomando conta do lujinha? Quem?


Edilson Rodrigues Silva

Amigo é para essas coisas- Postagem engraçada e divertida para facebook



No dia anterior o Luís teve um mal súbito e ficou desacordado por alguns minutos.
No dia seguinte:
- E aí Luís está melhor? Perguntou o colega de trabalho.
- Agora eu estou. Desculpa aí pelo susto que eu dei em vocês. Disse o agora inoxidável Luis.

- Tudo bem Luís! Essas coisas acontecem, mas deixa eu te avisar uma coisa cara. Vê se você não passa mal de novo heim! Disse o colega de trabalho.

- Por quê? Perguntou o Luís.
- Cara! Se você precisar de respiração boca-a-boca sinto muito. Você vai colocar o bloco na rua.
  
Edilson Rodrigues Silva

Doce banco- Postagem engraçada e divertida para facebook



- Dona Cláudia foi à senhora quem trouxe aquele saco de balas de caramelo na semana passada. Perguntou o gerente da agência bancária.
- Sim Guilherme, fui eu mesma. Não foi legal? Você viu como os aposentados e os demais clientes ficaram mais felizes? Foi uma excelente ideia agradar e adoçar a clientela. Disse a Cláudia.
- A ideia realmente foi um doce Dona Cláudia. Mas nós temos um problema. A Silvia do atendimento veio me falar que três clientes já reclamaram daquelas balas grudentas. Elas falaram que tiveram suas dentaduras danificadas. Então, acho melhor a gente parar com o agrado ou trocar as balas por outro doce menos grudento. Eu não quero ficar pagando o conserto de dentadura de ninguém. Disse o gerente do banco.


Edilson Rodrigues Silva

Esse cachorro morde- Textos pequenos e engraçados para facebook




O Carteiro ao ver um homem e um cachorro sentados junto à escada do mercadinho comentou:

- Que bonito o seu cachorrinho! Ele morde?

- Não!

O carteiro foi fazer um carinho no cachorro e, Au! Au! Grrrrrrrrr! Num gesto inesperado, o calmo e pacato cãozinho, avançou sobre o entregador de cartas e quase que lhe arrancou um dos dedos da mão. O carteiro assustado protestou:

- Mas o senhor não disse que o cachorro não mordia?

- O meu cachorro não morde, esse cachorro aí não é meu. Esse cachorro é do estacionamento.

Edilson Rodrigues Silva

Um funcionário indispensável- Histórias pequenas e engraçadas para facebook



- Senhor Valdir! Chamou o patrão.
- Sim senhor Seu Jurandir, respondeu o atencioso funcionário.
- Senhor Valdir, já faz mais de trinta anos que o senhor trabalha conosco. Sinceramente, eu não sei o que faríamos sem o senhor aqui...
- O senhor Valdir escutava tudo com muito orgulho e serenidade. Realmente, ele havia dado a vida por aquela empresa.

O patrão não estava exagerando. Eles não seriam nada se não fosse à inteligência, a aplicação e a dedicação sem limites dele. Foram tantos e tantos anos de trabalho duro e de total entrega à firma. Não era nem coisa de vestir a camisa, era coisa de amor e paixão mesmo... Enquanto o Seu Valdir ainda pensava isso o patrão completou:
- Mas infelizmente vamos ter que aprender com os nossos próprios erros. Em outras palavras: Vamos errar, pois somos umanos, vamos quebrar a cara e por isso não queremos que o senhor, depois de tantos e tantos anos de dedicação, fique triste e decepcionado vendo tudo isso.

Por esta simples razão tomamos a decisão de dispensar o senhor para que o senhor não fique aqui presenciando tantas e tantas imbecilidades e burrices que nós iremos cometer... Portanto Sr. Valdir, o senhor está dispensado!


Edilson Rodrigues Silva

O fiscal e o criador de porcos- Textos pequenos e engraçados para facebook



O Rapaz tinha uma pequena criação de porcos. Certo dia o fiscal do Ministério da Agricultura resolveu aparecer por lá.

- Dia! Disse fiscal.

- Dia! Respondeu o rapaz.

- Eu estou vendo que o senhor tem uma bela criação de porcos aqui. Disse o fiscal.

- É eu crio sim, mas eu só tenho uns porquinhos. É coisa pouca. Respondeu o rapaz.

- Que tipo de alimento você dá para os porcos? Perguntou o fiscal.

- Eu os alimento com restos de comida das casas dos vizinhos e dos restaurantes da região. Respondeu o rapaz.

- Mas rapaz! Como é que você faz uma crueldade dessas com os bichinhos? Eu sabia que alguma coisa aqui não estava bem. Vou ter que multá-lo em 1000 reais.

- Mil reais! Só porque eu dou comida para os porcos? Isso é um abuso. Reclamou o rapaz.

...Um mês depois:

- Dia! Disse o fiscal.


- Dia! Respondeu o jovem criador.

- Então! E agora, que tipo de alimento você tem dado para os porcos? Perguntou o fiscal.

- Depois que o senhor me deu aquela multa eu resolvi mudar. Agora eu estou criando aqui na propriedade Salmão, truta, alcachofras, camarão, e ainda estou pegando lá na loja de importados do Seu Henrique caviar, scargot e ostras.

- Meu Jovem! Assim não dá. Você já viu como anda a Crise alimentar no mundo? Você sabe que um terço da população mundial não dispõe das doses diárias de proteínas e..Blá! Blá!
Blá! E você aí desperdiçando alimentos dessa forma. Vou ser obrigado a multá-lo novamente em 2000 reais.


...Um mês depois:


- Dia! Disse o fiscal.


- Hum! O rapaz Já bastante invocado com o tal fiscal pensou: Esse cara não me pega hoje não. Ele vai se ver comigo.


- Meu jovem! Agora você está alimentando os porcos da maneira correta? Perguntou o exigente fiscal.


- Óia seu fiscal, se é correta ou não isso eu já não sei dizer.
Respondeu o rapaz.


- Como assim você não sabe dizer? Surpreso questionou o fiscal.

- È exatamente isso que o senhor ouviu. Eu não costumo me intrometer aonde não sou chamado e o senhor sabe muito bem que esse negócio de preferência alimentar é uma coisa muito particular de cada um. Por isso eu estou dando para cada porquinho um cartão de crédito e eles vão até o restaurante caipirão lá na cidade e comem o que eles quiserem. É isso! Disse o rapaz.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

free counters