CURSOS GRATUITOS

Postagens engraçadas - Concurso para coveiro

O cara estava ficando insuportável era muita folga para um cidadão só. Qualquer coisa que a turma falava com ele sobre o serviço, imediatamente, ele soltava um dos seus comentários preferidos.

“Coveiro coisa nenhuma! Assistente de transição vital, pois saibam que no concurso que eu prestei e passei eu tive que competir com homens, mulheres, doutores e toda espécie de gente. Tinha Engenheiro, Biólogo, Professores e até Advogados...”

E o pior é que ele estava falando a verdade. No ano em que ele prestou o concurso, no Brasil, o desemprego era tamanho que pela televisão a gente via filas e filas de todo tipo de gente concorrendo desde uma simples vaga de trabalho em supermercados a concursos para limpadores de rua. 

Foi uma fase bastante difícil para a economia local e global. A taxa de desocupação no país chegou a bater na casa dos treze porcento. Isso fez com que muitas e muitas pessoas desempregadas concorressem aos mais diversificados postos de trabalho. Para o cargo de coveiro não foi diferente. Por isso ele se orgulhava tanto daquela conquista.

E tem mais, prá fazer o que eu faço não é tempo de estudo e nem banco de escola que conta não. São as habilidades globais. Gabava-se ele ao referir-se ao quesito que o tinha feito conquistar aquele disputadíssimo cargo: a escavação do buraco!

O dia marcado para a prova prática estava limpo e muito ensolarado. A prova prática era uma atividade muito prática mesmo: cavar uma cova. Ora, essa era a finalidade do trabalho. Todos os classificados na prova escrita tinham que escavar uma cova para enterro.

Todos os adversários um a um foram sendo abatidos pelo sol de rachar mamona e pelas muitas bolhas nas mãos. Quanto maior era o estudo, maiores eram as bolhas. Ainda hoje ele conta vantagem desta época, embora isso já tenha acontecido há mais de dez anos.

Agora! O pessoal lá no cemitério é que tinha que ficar agüentando os comentários e a pouca modéstia do maior assistente de transição vital da América Latina.

 

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

free counters