CURSOS GRATUITOS

O mestre da reclamação- Postagens engraçadas para blog


- A minha vida é um inferno! Todos os dias o homem reclamava. Ele já não suportava mais. Assim ele resolveu procurar um grande sábio para ver se a vida dele melhorava.
- Mestre! Eu não agüento a gritaria das crianças, a minha mulher é muito encrenqueira, a minha sogra é uma mala sem alça. Eu não tenho sossego prá nada! Disse ele.

- Você tem animais em casa? Perguntou o mestre.

- Tenho galinhas, cabras e porcos. Por quê? Disse o homem.

- Então ponha as galinhas dentro de casa. Disse o sábio.

O homem obedeceu. Depois de um mês ele voltou.

- Mestre, em vez de melhorar, piorou, pois agora também há o cacarejar das galinhas, as penas, o cocô, os ovos e aquele cheiro horrível de galinha.

- Agora coloque as cabras dentro de casa. Disse o mestre.

O homem não entendeu, mas obedeceu. Duas semanas depois ele procurou novamente o sábio, dizendo que tinha ficado pior ainda, pois agora tinha também o barulho das cabras, um mau cheiro e fezes pela casa toda.

- Agora, coloque os porcos dentro de casa. Disse o sábio.

Intrigado com a sugestão, mesmo assim o homem pôs os porcos dentro de casa. Dois dias depois ele voltou desesperado e disse que a casa dele tinha ficado insuportável.

- Se for pra continuar assim eu prefiro a morte. Disse o homem.

- Mas antes já não era insuportável? Disse o mestre.

- Ah, mestre! Comparado com o que a minha casa é hoje, antes de ter os animais lá dentro, aquilo era o paraíso aqui na terra! Disse o homem.

- Então, tire os animais de dentro da casa e fique com o paraíso. Disse o mestre.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

free counters