CURSOS GRATUITOS

O fiscal e o criador de porcos- Textos pequenos e engraçados para facebook



O Rapaz tinha uma pequena criação de porcos. Certo dia o fiscal do Ministério da Agricultura resolveu aparecer por lá.

- Dia! Disse fiscal.

- Dia! Respondeu o rapaz.

- Eu estou vendo que o senhor tem uma bela criação de porcos aqui. Disse o fiscal.

- É eu crio sim, mas eu só tenho uns porquinhos. É coisa pouca. Respondeu o rapaz.

- Que tipo de alimento você dá para os porcos? Perguntou o fiscal.

- Eu os alimento com restos de comida das casas dos vizinhos e dos restaurantes da região. Respondeu o rapaz.

- Mas rapaz! Como é que você faz uma crueldade dessas com os bichinhos? Eu sabia que alguma coisa aqui não estava bem. Vou ter que multá-lo em 1000 reais.

- Mil reais! Só porque eu dou comida para os porcos? Isso é um abuso. Reclamou o rapaz.

...Um mês depois:

- Dia! Disse o fiscal.


- Dia! Respondeu o jovem criador.

- Então! E agora, que tipo de alimento você tem dado para os porcos? Perguntou o fiscal.

- Depois que o senhor me deu aquela multa eu resolvi mudar. Agora eu estou criando aqui na propriedade Salmão, truta, alcachofras, camarão, e ainda estou pegando lá na loja de importados do Seu Henrique caviar, scargot e ostras.

- Meu Jovem! Assim não dá. Você já viu como anda a Crise alimentar no mundo? Você sabe que um terço da população mundial não dispõe das doses diárias de proteínas e..Blá! Blá!
Blá! E você aí desperdiçando alimentos dessa forma. Vou ser obrigado a multá-lo novamente em 2000 reais.


...Um mês depois:


- Dia! Disse o fiscal.


- Hum! O rapaz Já bastante invocado com o tal fiscal pensou: Esse cara não me pega hoje não. Ele vai se ver comigo.


- Meu jovem! Agora você está alimentando os porcos da maneira correta? Perguntou o exigente fiscal.


- Óia seu fiscal, se é correta ou não isso eu já não sei dizer.
Respondeu o rapaz.


- Como assim você não sabe dizer? Surpreso questionou o fiscal.

- È exatamente isso que o senhor ouviu. Eu não costumo me intrometer aonde não sou chamado e o senhor sabe muito bem que esse negócio de preferência alimentar é uma coisa muito particular de cada um. Por isso eu estou dando para cada porquinho um cartão de crédito e eles vão até o restaurante caipirão lá na cidade e comem o que eles quiserem. É isso! Disse o rapaz.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

free counters