CURSOS GRATUITOS

Lendas urbanas- Histórias pequenas e engraçadas para facebook


Mãe, você tem que vir aqui na escola buscar a Camila. Disse a secretária da escola.

- Buscar a Camila! Por quê? Aconteceu alguma coisa com a minha Camilinha. Assustada, perguntou a mãe da menina.
- Não foi nada de grave não mãe. Mas você tem que vir aqui buscá-la. Confirmou a secretária.

Assim que a mãe da garotinha chegou à escola a secretaria lhe explicou que a Camila estava com vontade de ir ao banheiro, mas ela não queria de jeito nenhum usar o banheiro da escola.  Por isso a mãe tinha que levar a garotinha para casa.

A mãe levou a filha para casa. Depois que elas já estavam em casa a Camilinha até que enfim foi ao banheiro.

- E aí filha? Está melhor agora? Perguntou a mãe da garotinha.
- Tô! Respondeu a Camila.

- Filha, por que você não quis ir usar o banheiro da escola? Você não gosta de lá? Estava sujo? Curiosa, perguntou a mãe.

A menina ficou um pouco em silêncio e, diante da insistência da mãe, ela falou:

- Eu não fui ao banheiro da escola por que eu estava com medo. Disse a menina.

- Medo! Medo do quê? Foi por causa de algum bicho? Perguntou novamente a mãe.

- Não, não foi bicho. Eu tenho medo da loira do banheiro. Comentou a garotinha.

- Loira do banheiro! Ah! Filha que bobagem. Isso não existe. Isso é uma lenda urbana. Falou a mãe.

- Existe sim! A Beatriz me falou que um dia ela estava lá no banheiro e entrou uma mulher velha e loira que estava vestindo roupa azul e disse que era para ela esperar que ela iria buscar um saco.

A Beatriz disse que ela teve muito medo porque outro dia o irmão dela também tinha falado do homem do saco. Ela ficou imaginando que era a mulher loira do saco. Ela disse que ela nunca tinha visto aquela mulher antes.

Mamãe! Agora eu também estou com medo de encontrar essa mulher. Desabafou a garotinha.

A mãe comentou o fato com a escola.

- Mãe, pode ficar tranqüila. Sabe como é criança né? A propósito. A loira em questão é a Dona Isabel. Ela é a nossa nova faxineira. Ela é um amor de pessoa.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

free counters